El Foc del Mar

Ao sugerir a imagem do fogo do mar, o título remete às raízes mediterrâneas do grupo que há 27 anos alia magnetismo e colorido das festas populares à ousadia formal em criações de grande formato ao ar livre. A oportunidade de assistir a uma obra do repertório, de 1994, permite conferir o domínio de linguagem e a tentativa permanente de escapar ao virtuosismo. O roteiro visita lendas e costumes valencianos, dispensa a palavra, assume a pirotecnia e interfere na percepção dos passantes em seu cotidiano. A obra quer ressignificar, dar a ver com outros olhos e apropriação dionisíaca do espaço público. O Xarxa é militante quanto à inovação permanente para a rua combinada a recursos de multimídia. A acolhida do núcleo em mais de 40 países dá conta da universalidade de seu trabalho.

Continuar a ler »

Blog do Mirada, data »

[12 set 2010 | 4 Comentários | ]
Ao público, nosso muito obrigado…

Dez dias de programação, 11 países, 18 produções internacionais e 13 nacionais, 60 apresentações em 12 espaços da cidade de Santos, 11.500 ingressos vendidos, 100% de lotação nos espaços fechados e uma estimativa de 20 mil pessoas nos espetáculos de ruas. De fato, o público foi a grande estrela do MIRADA. A cidade de Santos recebeu o Festival com tanto entusiasmo que nem parecia a primeira edição do evento.

Blog do Mirada, data »

[12 set 2010 | 0 Comentários | ]
Últimos vídeos

Trechos de vídeos dos espetáculos “Fiesta”, “Los Santos Inocentes”, “Jerusalém” e “O Mundo Tá Virado”, que fizeram parte da última semana de programação do MIRADA, que se encerrou no sábado, dia 11 de setembro.

Blog do Mirada, data »

[11 set 2010 | 1 Comentário | ]
Trecho de “O Idiota – Ensaios no Abismo”

Documentário realizado pela Gerência de Audiovisual do SESC SP, exibido durante o MIRADA, acompanhou a cia mundana de teatro (em caixa baixa) e a diretora Cibele Forjaz durante os oito ensaios abertos de “O Idiota – uma Novela Teatral”, realizados nas unidades do SESC pelo Interior de São Paulo. O registro “O Idiota – Ensaios no Abismo” revela processos de criação, além das oficinas realizadas com o público e traz entrevistas com produção, atores e diretora.

11/09, Blog do Mirada, data »

[11 set 2010 | 2 Comentários | ]
Aplaudida em cena aberta

A atriz argentina María Merlino (fotos) arrancou suspiros e aplausos em cena aberta durante a apresentação do monólogo “Nada del Amor me Produce Envidia”, ontem, no fosso do Teatro do SESC Santos – além de gritos de “bravo” no final. Apesar de ser um melodrama musical – com direção de Diego Lerman -, a atriz imprimiu presença elegante e fez uma interpretação delicada do texto de Santiago Loza.

11/09, Blog do Mirada, data »

[11 set 2010 | 2 Comentários | ]
O público fala

No dia em que se completa mais um ano do atentado às Torres Gêmeas de Nova York, o teatro promove o entendimento e o reconhecimento das diferenças no MIRADA, que se encerra hoje, às 21h30, com nova apresentação de “La Odisea”, do grupo Teatro de Los Andes, da Bolívia. Leia comentários do público sobre a peça que melhor simboliza o intercâmbio entre culturas.