Home » Blog do Mirada, data

Últimos vídeos

Cenas de “Fiesta”, da dramaturga e diretora chilena Trinidad González, criação coletiva em que a expressão corporal importa mais do que a palavra. As duas apresentações (dias 10 e 11/09) foram no Teatro Guarany. O espetáculo causa incômodo ao abordar o niilismo de jovens pós-ditadura, que nada fazem, nada pensam, apenas matam o tempo.

Espetáculo do Mapa Teatro (Colômbia), “Los Santos Inocentes” ocupou a Casa da Frontaria Azulejada (nos dias 10 e 11/09), no Centro de Santos. Com dramaturgia e direção de Heidi e Rolf Abderhalden, a montagem promove fusão de linguagens, com projeção de vídeo, música ao vivo, show de variedades, teatro de máscaras.

Com quase 40 anos de existência o grupo português O Bando apresentou-se nos dias 9 e 10 de setembro, no Teatro Coliseu, com a plateia sobre o palco. O cenário, escuro e monocromático, recria um lugar devastado pela guerra, em que sete sobreviventes sitiados se entregam à barbárie, à prostituição e à loucura. Baseado no livro de Gonçalo M. Tavares.

O título completo deste espetáculo de rua é “O Mundo Tá Virado, Tá no Vai ou Não Vai, uma Banda Pendurada, a Outra em Breve Cai”, do grupo Imbuaça (SE), que se apresentou primeiro no SESC Santos (dia 08/09), por conta da chuva, e na Praça Mauá (dia 09/09).

O espectador Ary Goulart Jr enviou comentário e um pedido ao grupo, cujo trecho está reproduzido abaixo:

“Deram um show de interpretação sátira nordestina e crítica, demonstrando todo o talento brasileiro que muitos não conhecem, e demonstrando a importância do MIRADA na cidade. Adoraria se os senhores organizadores pudessem informar como posso conseguir a letra e música tocada na abertura na peça achei-a muito legal. Abraço cultural”, Ary Goulart Jr. (13 7814-5818)



Deixe um comentário!

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

Seja cordial. Respeite o assunto do tópico. Não faça spam.

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Este blog usa Gravatares. Para obter o seu próprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.