Trocando figurinhas
No dia 7 de setembro, terça-feira, o MIRADA promoveu uma rede de intercâmbio entre artistas, produtores, jornalistas e organizadores de festivais nacionais e internacionais – mais de 20 convidados brasileiros e estrangeiros compareceram ao Festival para acompanhar as produções de perto.
Em um ambiente descontraído, os grupos que compõem a programação trouxeram seus materiais de divulgação e entraram em contato com parceiros de trabalho em potencial.
Isabel Ortega (foto), uma das curadoras do MIRADA e brasileira radicada em Cádiz, na Espanha, brincou que virou uma espécie de relações públicas do Festival, apresentando os grupos aos produtores e vice-versa.
“O tempo inteiro eu estou antenada e articulando os contatos. Já estou sabendo em que festivais os grupos querem ir e eu vou apresentando-os aos produtores e organizadores de cada festival. Por exemplo, levei todos os produtores de festivais para conhecer o grupo do Rio Grande do Sul (Trupe de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz)”, conta.
Por conta da articulação de Ortega, também formou-se uma fila enorme de artistas querendo falar com Susana Tubert, organizadora e diretora do TeatroStageFest (festival de teatro latino-americano de Nova York).
Deixe um comentário!