Teatralizando as ruas
A criatividade desses moços começa pelo nome: Trupe Olho da Rua. Fundada em 2002, em Santos, a companhia surgiu com o objetivo criar espetáculos a partir da rua, com vistas à realização de um “teatro sem janelas, nem portas, muito menos poltrona”, como defende no blog trupeolhodarua.blogspot.com.
Na foto acima, estão alguns dos integrantes da trupe, durante o lançamento do MIRADA na noite de segunda-feira (18/08), no jardim do SESC SANTOS. Única representante do cenário teatral santista, a trupe integra a programação do festival com o espetáculo “Arrumadinho” (foto abaixo), de 2007, que aborda a relação do trabalho com o sonho de prosperidade. O curioso é que todo o processo de montagem transcorreu aos olhos dos passantes, na Praça Mauá, no Centro de Santos, onde o espetáculo já foi apresentado.
Durante o MIRADA, “Arrumadinho” poderá ser visto duas vezes, no dia 05/08, às 11h, na Fonte do Sapo, e dia 11/08, às 16h, na Praça Paz Universal. Como não há portas, não há entrada. Então, as apresentações são gratuitas, para todos os públicos, de todas as idades.
Atualmente, a Trupe Olho da Rua está em temporada em São Paulo, no bairro Pinheiros, com o espetáculo “Batatas, Pinheiros e Outras Histórias”, dentro do projeto Memória, Oralidade e Performance, do SESC PINHEIROS.
Deixe um comentário!