Tão longe, tão perto
O Ministro da Cultura da cidade de Buenos Aires, Hernán Lombardi (esq.) e o diretor regional do SESC SP, Danilo Santos de Miranda, conversam no coquetel de lançamento do MIRADA, na noite de quinta-feira (05/08), no SESC CONSOLAÇÃO.
“Queríamos um festival que propusesse alguma originalidade, que não fosse mais um dos que são realizados mundo afora. Daí a ideia de fazê-lo no porto mais importante do País, em uma cidade com vocação cosmopolita e aberta ao mundo como Santos. Elegemos ainda a Argentina e a cidade de Buenos Aires como os homenageados”, disse Miranda.
Harnán Lombardi destacou o vigor da cena teatral da capital portenha: “Há mais de 300 salas de teatro somente em Buenos Aires, funcionando todos os finais de semana e existem grupos com grande diversidade de linguagens, com produções experimentais e tradicionais”. Ele também chamou atenção para a proximidade geográfica de Buenos Aires de Santos. “Muitas cidades brasileiras estão mais distantes de Santos do que a cidade de Buenos Aires, e há cidades argentinas mais distantes de Buenos Aires do que Santos e São Paulo.”
Deixe um comentário!