Soluções cênicas
Uma parte importante e estimulante do trabalho da equipe que está organizando o MIRADA tem sido encontrar espaços adequados para cada tipo de espetáculo. Uma construção que tem representado um grande desafio para a equipe é a Casa da Frontaria Azulejada (fotos) – localizada na Rua do Comércio, 93, no Centro de Santos –, que irá receber quatro espetáculos.
Construída em 1865, em estilo neoclássico, a casa é um dos raros exemplos de arquitetura portuguesa em Santos e possui em sua fachada milhares de azulejos portugueses em relevo, além de seis colunas de sustentação. Desde que foi construída, serviu como hotel, escritório e estoque de materiais. Atualmente, funciona como centro cultural e abriga o acervo da Biblioteca Municipal de Santos.
Outro espaço que desafiou a equipe é o Galpão da Estação do Valongo, de 1967, pertinho da Casa da Frontaria Azulejada, que será ocupado por três dias pelo espetáculo “O Idiota – uma Novela Tetral em 3 Capítulos”, recriação do clássico de Dostoiévski, dirigido por Cibele Forjaz.
Vale ressaltar que a disposição dos artistas em encontrar soluções cênicas e aproveitar a arquitetura desses espaços não-convencionais tem tornado todo o processo bastante prazeroso.
Deixe um comentário!