Rara oportunidade
O público brasileiro terá oportunidade rara de conhecer uma seleta mostra de espetáculos argentinos durante o MIRADA. País homenageado nesta primeira edição do Festival, a Argentina está representada em sete espetáculos, dos quais três são do premiado diretor e dramaturgo Daniel Veronese, conhecido recentemente no Brasil pelos espetáculos “Teatro para Pássaros” e “Gorda” (escrita por Neil Labute) – este com os atores brasileiros Fabiana Karla e Michel Bercovitch.
Fundador, em 1989, da Companhia El Periféricos de Objetos, Veronese assina as seguintes montagens que estão no Festival: “El Desarollo de la Civilización Venidera” (O Desenvolvimento da Civilização Futura), “Espía a una Mujer que se Mata” (Espia uma Mulher que se Mata) e “Todos los Grandes Gobiernos Han Evitado el Teatro Intimo” (Todos os Grandes Governos Têm Evitado o Teatro Íntimo).
Os demais representantes do teatro argentino são: Claudio Tolcachir, do grupo Timbre 4, com “La Omisión de la Familia Coleman” (A Omissão da Família Comelan); Marcelo Mininno, com “Lote 77”; Lía Jelin, com “Mujeres Terribles” (Mulheres Terríveis); e Diego Lerman com “Nada del Amor me Produce Envidia” (Nada do Amor me Produz Inveja).
Deixe um comentário!