Home » Blog do Mirada

Na mira do MIRADA

Tarde de domingo, 15 de agosto. Véspera do lançamento do MIRADA em Santos. A temperatura é de 15 graus, mas a garoa e o vento aumentam a sensação de frio. Mesmo assim, tem muitos santistas (ou visitantes) que parecem nem notar. Por vários quilômetros à beira mar, as pessoas caminham, correm, andam de bicicleta e skate. Há, ainda, alguns mais ousados, surfando. Muitos vestem apenas short e camiseta; enquanto outros trazem casaco e gorro de lã. Como se costuma dizer, “talvez o frio seja psicológico”.

Perto do Emissário Submarino, na divisa com São Vicente, as pessoas ainda não imaginam que, em setembro, o lugar vai virar palco a céu aberto (tanto estrelado quanto ensolarado). Bem ali serão apresentados dois espetáculos da programação do MIRADA – “El Foc Del Mar” (O Fogo do Mar), do grupo Xarxa Teatre (Espanha),  no final da tarde dos dias 3 e 4 de setembro; e “O Santo Amargo da Purificação”, da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz, na tarde do dia 8 de setembro.

O MIRADA flagrou alguns personagens de Santos – ou de passagem pela cidade – que toparam posar de “garotos-propaganda” do Festival.

Na foto acima, tirada na pista de skate do Emissário, os meninos deram uma trégua nas manobras radicais para fazer o registro.

Vindos de Belém, no Pará (região Norte do Brasil), os artesãos Fernando Nunes Batista e Liliane Soares de Mendonça (foto acima) enfrentavam o frio no banco do calçadão. De passagem por Santos, eles ficaram contentes com a realização do Festival e talvez estiquem a estada até meados de setembro para curtir a programação ao ar livre e, de quebra, aumentar as vendas de colares e brincos feitos à mão.

Antes de saber do MIRADA, o construtor João Francisco Alves e sua neta de 4 anos admiravam as ondas quebrando no Emissário, pertinho da escultura assinada por Tomie Ohtake (ao fundo, na foto). “Agora vou levar minhas netas ao teatro”, comemorou Alves, que, em setembro, deverá voltar ao mesmo local, mas para ver outro tipo de espetáculo.

Antes de posar para o MIRADA, o santista Iago Jonas (no meio) espantava o frio jogando bola na praia, com os amigos.



Deixe um comentário!

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

Seja cordial. Respeite o assunto do tópico. Não faça spam.

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Este blog usa Gravatares. Para obter o seu próprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.