Dentro e fora da cena
As identidades, processos e produções ibero-americanas passam pelo MIRADA, nas atividades formativas oferecidas pelo Festival, visando, sobretudo, as trocas humanas. Criadores brasileiros e estrangeiros se encontram com o público no Diálogo Entre Fronteiras – Mesas de Discussão, que vai de 5 a 8 de setembro, sempre às 11h, trazendo o dramaturgo Samir Yazbek (foto) – que acabou de estrear o espetáculo “As Folhas do Cedro”, sobre a imigração libanesa ao Brasil; o curador e diretor artístico do Festival Internacional de Buenos Aires, Alberto Ligaluppi; a ensaísta Silvana Garcia; e o diretor de teatro Celso Nunes.
Com entrada franca, os encontros representam apenas uma das atrações fora os espetáculos, pois a programação reserva ainda exposições, instalações, lançamento de livro e um projeto especial intitulado Mulheres na Literatura: em Busca da Liberdade, que trata do universo das escritoras argentinas.
Por meio dessas atividades, o MIRADA estabelece vários links entre os espetáculos e demais linguagens artísticas, formando um rico panorama da atual produção nos países latinos e ibéricos.
Deixe um comentário!