Com o braço engessado
Nas mais de 300 apresentações da peça uruguaia “Mi Muñequita”, nunca havia acontecido um incidente. Mas na noite da estreia no MIRADA, na quinta-feira (09/09), o ator Leonardo Pintos (na foto, com o braço engessado) quebrou o dedo da mão esquerda durante uma cena de luta corporal.
Apesar da dor, o ator continuou o espetáculo. Ontem, na segunda noite de apresentação de “Mi Muñequita”, no Auditório do SESC Santos, a plateia, lotada, aplaudiu a atitude do ator de voltar ao palco com o braço engessado. A apresentação transcorreu normalmente, com pequenas alterações. Leonardo Pintos contou que terá de operar a mão assim que retornar a Montevideu.
Encenada pela Compañia de Artes Escenicas Contemporaneas “Mi Muñequita” (Minha Bonequinha) foi escrita por Gabriel Calderón quando tinha apenas 17 anos, e narra, de maneira irreverente, a história de uma adolescente vítima de violência doméstica. O cenário é composto de um sofá vermelho ladeado por dois criados-mudos, pelo qual se movimentam seis atores que representam as tragédias íntimas de uma família disfuncional.
Afonso Poyart (foto acima) veio de São Paulo, no ônibus disponibilizado pelo SESC SP para o Festival, especialmente para assistir a “Mi Muñequita”. “Gostei muito da peça. Valeu a pena ter vindo”, disse o aposentado, que soube do Festival por meio dos guias distribuídos nas unidades do SESC.
O transporte para o MIRADA sai do SESC Consolação (Rua Dr. Vila Nova, 245). O retorno é feito depois do último espetáculo do dia. Informações: 11. 3234-3092).
Deixe um comentário!