Antunes Filho vem a lançamento
Uma verdadeira jornada dentro da mente e do processo criativo de Antunes Filho (foto), um dos diretores mais respeitados na cena contemporânea, agora está em livro. O pesquisador teatral Sebastião Milaré lança nesta segunda-feira, às 18h, no SESC Santos, a reunião de 10 anos de investigação do trabalho do diretor na obra “Hierofania – O Teatro Segundo Antunes Filho” (Edições SESC, 410 pág., 45 fotos p&b).
O lançamento contará com a presença do autor, de Antunes e da atriz Giulia Gam – que começou aos 15 anos, por meio de Antunes Filho, que a selecionou para uma montagem de “Romeu e Julieta”, em 1984.
Milaré acompanha o trabalho de Antunes desde a estreia de Macunaíma, em 1978, e a subsequente instituição do CPT – Centro de Pesquisa Teatral do SESC. Estes eventos marcaram uma mudança nas investigações estéticas do encenador, embora sua ideologia permanecesse inalterada.
“Hierofania” documenta e discute o método criado por Antunes, as referências estéticas, os exercícios, a bibliografia, a prática e a ideologia, e reflete sobre os espetáculos resultantes deste trabalho. Por meio de documentos publicados e inéditos, análise e depoimentos, a primeira parte do livro aborda a fundação do CPT, sua organização e suas alterações ao longo do tempo no que se refere às técnicas para o ator.
Deixe um comentário!