Alguém escapou?
São apenas quatro letras, mas nesta palavra cabe um mundo inteiro: vida. Ela dá título à mais nova obra da Companhia Brasileira de Teatro, que estreou a este ano e fez duas apresentações (dias 4 e 5 de setembro) dentro do MIRADA, no Teatro Coliseu. Assista ao vídeo da apresentação de domingo clicando na imagem acima.
Inspirado na vida e na obra do poeta Paulo Leminski, “Vida” tem texto e direção de Márcio Abreu e traz os atores Giovana Soar, Nadja Naira, Ranieri Gonzalez e Rodrigo Ferrarini que usam seus verdadeiros nomes em cena e entram e saem de seus personagens, nos deixando confusos – propositadamente – em relação ao que é teatro e o que é realidade, ou seja, vida.
Com atuações impecáveis e momentos de rara beleza, “Vida” emociona com palavras e imagens tão delicadas e condensadas quanto os haikais de Leminski. O espetáculo começa e termina como se todos estivéssemos em uma sala de aula, com o ator Rodrigo Ferrarini tentando abarcar a dimensão da vida, tanto geográfica quanto metafisicamente. Ao final de cada explanação, ele joga a pergunta: “Alguém escapou?”.
A plateia, lotada, aplaudiu de pé.
Deixe um comentário!