A nau está quase pronta
O prédio do SESC SANTOS parece uma nau pronta para embarcar na grande aventura do MIRADA. Na verdade, o prédio com quase 30 anos de construção é todo inspirado no mar e nos navios que atracam no porto da cidade. Na foto acima, vê-se o teto – em uma espécie de mosaico em forma de Rosa dos Ventos, feito de vidro, concreto e ferro -, que permite a iluminação natural de toda a área de convivência da unidade. Há, também, bancos de madeira que aludem às bússolas dos navegantes.
Vista de uma das áreas internas do SESC SANTOS. Na porta à direita, funciona – discretamente – a “cabine de comando” da equipe do MIRADA.
O ginásio de esportes completará o cenário do espetáculo “Urtain”, da Compañia de Teatro Animalario, da Espanha, que se passa em um ringue. Dirigida por Andrés Lima, com dramaturgia de Juan Cavestany, a peça traça um paralelo entre a vida e a carreira do boxeador basco José Manuel Ibar – conhecido como Urtain – e a Espanha franquista.
Com cerca de 780 lugares, o teatro do SESC SANTOS vai comportar quatro espetáculos do MIRADA: “De Monstruos Y Prodigios” (México), “Savana Glacial” (Brasil), “Policarpo Quaresma” (Brasil) e “La Odissea” (Bolívia).
Este mural de 1986, assinado por Carlos Matuck, se ergue imponente na área de convivência do SESC SANTOS. É a imagem-síntese do Festival que está chegando.
Deixe um comentário!