A hora e a vez das crianças
Apesar do foco do MIRADA estar no teatro adulto contemporâneo, a curadoria do Festival procurou abarcar todas as faixas etárias de espectadores. Além dos sete espetáculos de rua que são livres para todos os públicos, há dois criados especialmente para o público infantil: “Filhotes da Amazônia” (foto acima), da tradicional Companhia Pia Fraus, recomendado para crianças a partir dos 4 anos de idade; e “Espoleta” (foto abaixo), da Banda Mirim, para meninos e meninas a partir dos 6 anos.
Ambas as montagens serão apresentadas no Ginásio do SESC Santos, com ingressos que vão de R$ 2,50 a R$ 10,00. Espetáculo mais recente da Pia Fraus, “Filhotes da Amazônia” terá apresentação única no dia 7 de setembro (terça-feira), às 11h. Com dramaturgia de Beto Andreetta, a nova montagem aborda as relações entre pais e filhos de várias espécies animais por meio da animação de bonecos dentro de um cenário em forma de tartaruga.
Misto de musical, circo-teatro e commedia dell’arte, “Espoleta”, da Banda Mirim, leva 11 atores-músicos – entre eles, a conhecida cantora e compositora paulistana Nô Stopa – ao palco, para contar e cantar a confusão causada por um criado ao contratar uma trupe de picadeiro para apresentar uma ópera. Com texto dramatúrgico assinado por Marcelo Romagnoli, o musical poderá ser visto no dia 11 de setembro, sábado, às 17h30.
Deixe um comentário!