TEATRO DOS SERES IMAGINÁRIOS (BRA)
CIA. SERES IMAGINÁRIOS (RS)
Sessões de 10 minutos
Livre
Sessões de 10 minutos
Livre
A fantasia voa longe no espetáculo de manipulação de bonecos cuja forma narrativa é estruturada a partir do espaço comum em que o espectador acompanha a sessão, de cerca de dez minutos, postando-se em pé e colocando a cabeça num dos buracos de uma caixa de tecido suspensa a 1,5 metro do chão. A relação intimista com as figuras que brotam lá dentro ocorre a poucos centímetros do rosto das pessoas – na altura de olhos, nariz e ouvidos – e no plano aéreo.
Adultos e crianças são transportados a outras realidades por meio de procedimentos cênicos essencialmente artesanais e dignos das imagens em terceira dimensão. Texturas, desenhos de luz, sombras e sonoridades realçam fisionomias e corpos nas chaves do humano, do animal e da máquina. Criaturas do território do fantástico. A vivência singular permite, por exemplo, aferir mais atentamente correspondências entre um helicóptero e um tubarão na interposição de céu e mar.
O trabalho multissensorial de 2014 deu origem à Companhia Seres Imaginários, de Porto Alegre, sob inspiração de O Livro dos Seres Imaginários (1957), de Jorge Luis Borges e Margarita Guerrero.
ESPETÁCULO DE RUA
ROTEIRO E DIREÇÃO DE CENA JACKSON ZAMBELLI
CRIAÇÃO E DIREÇÃO GERAL CACÁ SENA
MANIPULAÇÃO CACÁ SENA, CHARLES KRAY, ELAINE REGINA E SILVIA REGINA FERRARE
ILUMINAÇÃO CAROL ZIMMER
TÉCNICO DE MONTAGEM DANIEL FETTER
PRODUÇÃO EXECUTIVA ÉVERTON KNIPHOFF E VINICIUS CORRÊA
DESENHO E CONSTRUÇÃO DOS SERES OBA – OFICINA DE BONECOS ANIMADOS (HELOISA DILE, RENATO SPINELLI E DUDA SPINELLI)
MÚSICA SÉRGIO OLIVE