LEITURA DRAMÁTICA - NN12
texto de Gracia Moraes | tradução e direção de Gilberto Gawronski
16 anos
16 anos
NN, expressão em latim que designa “nome desconhecido”, é a denominação dada à personagem principal da peça NN12, uma mulher cujo corpo foi encontrado junto a outros 11 em uma cova coletiva. A causa e as circunstâncias de sua morte são misteriosas e uma jovem médica-legista tem a missão de decifrá-las para dar sentido aos restos mortais de NN.
Gracia Morales é doutora em filologia hispânica pela Universidade de Granada, onde leciona literatura hispanoamericana e espanhola. É cofundadora da companhia Remiendo Teatro, na qual trabalha como dramaturga, atriz e assistente de direção. Publicou 15 textos teatrais, alguns dos quais foram traduzidos para o francês, o português, o inglês e o italiano.
Gilberto Gawronski é diretor, ator e vive no Rio de Janeiro. Formou-se como ator em 1986, na Casa das Artes de Laranjeiras, a CAL. Em 1996 encenou, dividindo o palco com Ricardo Blat, Na Solidão nos Campos de Algodão. No ano seguinte, é a vez do monólogo A Dama da Noite, adaptado do conto de Caio Fernando Abreu. Em 2002, convidado pela Cia. dos Atores, dirigiu Meu Destino É Pecar, de Nelson Rodrigues. Em 2011, atuou no solo Ato de Comunhão, texto do argentino Lautaro Vilo, codirigido pelo ator Warley Goulart.