ENTRE O ATOR E O PERFORMER
com Chico Carvalho, Emanuel Aragão e João Galante | mediação de Liliane Soares
2 horas
Livre
2 horas
Livre
Discussão a respeito da abordagem do texto pelo ator e pelo performer. Chico Carvalho, Emanuel Aragão e João Galante são profissionais que compartilham experiências quanto ao limite da ação e a alteridade do ator.
Chico Carvalho é ator formado pela Faculdade de Artes Cênicas da Unicamp, instituição onde agora é doutorando em artes da cena. Atualmente ensaia o papel-título de Peer Gynt, de Henrik Ibsen, com direção de Gabriel Villela. Atuou há pouco em Ricardo III, dirigido por Marcelo Lazzaratto, sendo agraciado com o Prêmio Shell SP de melhor ator, em 2013.
Emanuel Aragão é roteirista, dramaturgo, escritor, diretor de teatro e ator formado pela Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), no Rio de Janeiro. Bacharel em filosofia pela Universidade de Brasília. Cofundador da carioca Cia. das Inutilezas. No MIRADA, performa Hamlet – Processo de Revelação.
João Galante é artista plástico, performer e coreógrafo. Nascido em Luanda, vive entre Lisboa e Lagos, em Portugal. É diretor artístico da associação cultural CasaBranca e do Verão Azul Festival. No teatro, trabalhou com o grupo Olho, como ator e como diretor. Realiza performances desde 1989, muitas em parceria com Ana Borralho, com quem mantém um trabalho constante.
Liliane Soares é mestre em educação pela Universidade Católica de Santos. Pesquisadora, performer e bailarina, foi curadora da Bienal Sesc de Dança em 2011, 2013 e 2015. Técnica responsável pelas linguagens de dança e circo no Sesc Santos, assina a curadoria conjunta do MIRADA 2016.