DRAMATURGIAS – AS ESCRITAS CONTEMPORÂNEAS
com Michelle Ferreira, Cássio Pires e Diego Aramburo | mediação de Sérgio Luis V. Oliveira
2 horas
Livre
2 horas
Livre
Em pauta, os códigos à disposição de quem escreve a partir do teatro. O limite da palavra e a alteridade de quem cria para e com a cena, lançando mão de formas e temas cada vez mais expandidos.
Michelle Ferreira é atriz, dramaturga, roteirista e diretora. Formada pela Escola de Arte Dramática e Faculdade de Ciências Sociais, ambas na USP. Pós-graduada em audiovisual. Integrou o Núcleo de Dramaturgia do CPT, coordenado por Antunes Filho, por oito anos.
Cássio Pires é dramaturgo com bacharelado em letras e mestre em artes cênicas pela USP. Escreveu cerca de 20 peças, entre originais e releituras de obras literárias, encenadas por diversos coletivos brasileiros ou levadas a mostras de novas dramaturgias e festivais internacionais.
Diego Aramburo é diretor do boliviano Kiknteatr, fundado em 1996. Ganhou dez vezes o Prêmio Nacional de Teatro na Bolívia, entre outras premiações. É graduado em Artes Cênicas pela UNIRIO – RJ, com especialização em dramaturgia e direção pela Casa de Américas, Madrid.
Sérgio Luis V. Oliveira é gestor cultural com formação em história pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP). Assistente da Gerência de Ação Cultural para a área de teatro no Sesc-SP.