PONTO DIGITAL MIRADA

8 motivos para ver “La Contadora de Películas”
Vamos te dar 8 motivos para ficar louco pra ver La Contadora de Películas agora mesmo
Por Cris Komesu/Sesc SP e Renata Dantas/Sesc Belenzinho
Na região das minas de salitre, no deserto do Atacama, uma família ama o cinema, mas não tem dinheiro para comprar ingressos para todos. Assim, a cada sessão um dos filhos é incumbido de assistir ao filme e depois narrá-lo para os demais. A menina María Margarida mostra todo o seu talento na tarefa e se torna La Contadora de Películas.
Não vamos te contar a peça inteira aqui, mas listamos os 8 motivos pra você não perder a chance de vê-la. Depois do Mirada, o espetáculo terá duas apresentações em São Paulo, no Sesc Vila Mariana, nos dias 21 e 22 de setembro. Corre lá!
1. Inspirado em um livro, o espetáculo mistura teatro e cinema. O resultado é uma fusão de linguagens surpreendente e arrebatadora.
2. A potência visual da peça vai te transportar pra dentro da cena. Você vai se sentir no Deserto do Atacama, em uma noite estrelada ou num drama mexicano.
3. Você vai ficar se perguntando como é possível tamanha sincronia entre o elenco e a tela, a ponto de fundir um e outro.
4. Você vai rir das histórias que María Margarita e seus irmãos contam, mas também vai chorar com suas experiências de vida.
5. Com Margarita você vai aprender como contar histórias que não viu e ainda deixá-las melhores que as originais.
6. Essa é uma rara oportunidade de ver no Brasil a companhia chilena Teatrocinema, que mistura essas duas linguagens com maestria.
7. Você vai sair querendo arrastar meio mundo pra ter essa experiência também.
8. E vai perceber que, por mais que contemos como foi o espetáculo, nada vai conseguir substituir a presença ali.
*Leia mais artigos sobre o Mirada 2016 aqui.