Vídeo de uma catarse teatral em um dos menores palcos do mundo

Romeu e Julieta_Foto Guto Muniz (2)

O mais famoso espetáculo do grupo mineiro Galpão completa 20 anos em cartaz e será um dos destaques do MIRADA, com apresentação no dia 08 de setembro, sábado, às 16h, no Emissário Submarino, com entrada gratuita.

“Romeu e Julieta”, de William Shakespeare, ganha aqui contornos de literatura de cordel após o encenador Gabriel Villela aproximar o mito do amor proibido para a cultura popular brasileira.

Concebida para grandes plateias, a montagem utiliza um dos menores palcos do mundo: uma Veraneio de 1974, de cor vinho, batizada de Esmeralda – com a qual a companhia “mambembeou” por diversas estradas Brasil afora.

Assista, neste post, ao vídeo gravado pela equipe da produtora de cinema Olhar Periférico – com produção da Coordenação de Audiovisual do SESC – durante apresentação no Parque da Juventude, no dia 28 de julho de 2012, organizada pelo SESC Santana, em São Paulo.

Mas este não será o único espetáculo do Galpão a ser apresentado no MIRADA. O grupo, que completa 30 anos de existência, se reinventa no espetáculo “Eclipse”, que tem treinamento, dramaturgia, cenografia, figurinos e direção do russo radicado na Alemanha Jurij Alschitz. Uma livre adaptação da obra do autor russo Anton Tchékhov (1860-1904) - à qual os atores do Galpão vêm revisitando desde “Tio Vânia”, a nova montagem estreia no estado de São Paulo dentro do MIRADA, com duas apresentações: dias 05 e 06 de setembro, às 21h, no Teatro do SESC Santos.

Adicionar um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

5 – 15 de setembro de 2012

Encontre
sua programação

Twitter

Logos