Uma câmera em 20 mãos. MIRADA vai ganhar documentário feito por jovens

Quero_foto Carlota Cafiero

Quem frequentou o MIRADA deve ter deparado com um grupo de 10 jovens com uma câmera nas mãos, entrando e saindo das vans que fizeram o transporte do Festival, entrando e saindo dos teatros, regitrando todos os movimentos em quase todos os lugares – na fila para um espetáculo, durante o cafezinho da tarde, o retorno para casa.

Esses jovens são: Vinícius de Andrade, Claudia Miranda, Vitor Vilaverde, Igor Porta Vicente, Rebecca Alba, João Vieira, Chirley Nunes, Israel Santos, Neimar Polille e Priscila Vieira, que fizeram parte de uma ideia que partiu da equipe do SESC Santos - em parceria com o Instituto Querô - de selecionar jovens que não tivessem relação com o teatro.

Este olhar jovem sobre os 10 dias do Festival deverá ser resumido em um documentário de 20 minutos, a ser lançado pelo SESC. Pelos depoimentos que os 10 jovens – com idades entre 16 e 25 anos – concederam ao Blog do MIRADA, deu para notar que o projeto proporcionou uma grande experiência ao grupo. “Eu não sou muito ligado no teatro, mas, depois do MIRADA, o teatro entrou na minha vida, não para atuar, mas para assistir mesmo”, disse Israel Santos, morador de São Paulo, no bairro de Paraisópolis.

Assista, abaixo, ao depoimento dos jovens e a um teaser com cenas captadas pelo grupo durante o Festival:

Adicionar um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

5 – 15 de setembro de 2012

Encontre
sua programação

Twitter

Logos