(Re)encontro entre amigos. Entrevista com Drica Moraes e Mariana Lima na segunda noite de À Primeira Vista em Santos

A Primeira Vista _Foto Enrique Diaz

Quando o afeto fala mais alto, as pessoas não precisam de legenda. O convite do diretor e ator Enrique Diaz para Drica Moraes voltar aos palcos com um texto do canadense Daniel MacIvor (o mesmo do bem-sucedido “In On It”) veio como um abraço apertado para a atriz, que estava se recuperando de uma transfusão de medula.

Heroicamente de volta à cena em março deste ano, ao lado da amiga e atriz Mariana Lima, Drica está se sentindo em “casa”. Ela e Enrique Diaz (a quem chama de “Kike”) se conhecem desde criança e chegaram a viver juntos. “Fundamos uma companhia juntos, há quase 30 anos (a Companhia dos Atores, no Rio de Janeiro). Com a Mari (Mariana Lima) é mais recente, coisa de 15 anos”, se diverte Drica.

No bonito programa da peça – em forma de cartões postais coloridos e destacáveis -, a atriz escreveu: “Quando a gente não morre a vida pode ficar muito melhor. Mais simples, mais divertida (…) Tô voltando…sou muito grata por ter tanto. tenho Kike e Mariana que me chamaram e estão aqui comigo, jogando minha bola lá pra cima. Tenho meu filho Matheus (a quem a atriz adotou), minha família e Fernando que seguram minha onda. Tenho meu doador, sempre me acompanhando. Temho Daniel Mac Ivor e ‘À Primeira vista’, que melhoram muito meu projeto icanacabo de ser atriz”.

Mariana escreveu: “Olho a Drica e tenho vontade de chorar de emoção por estar ali com ela. Engole o choro! (…) Viva nossa vida e nosso trabalho e os filhos da gente e esse encontro tão bom e esse amor que a gente sente, meu deus”.

Essa irmandade e esse afeto transbordaram do palco para o público nas duas apresentações de “À Primeira Vista” no MIRADA – dias 14 e 15 de setembro, no Teatro Municipal Brás Cubas.

De forma leve e divertida, a peça fala de amizade e amor entre duas amigas, que chegam a montar uma banda juntas. Para isso, as atrizes aprenderam a tocar guitarra, baixo e ukulelê – e elas chegaram a cogitar mesmo a ideia de largar tudo para viver de música. Acessem o canal com os clipes da dupla Ukulaladies no Youtube.

Abaixo, trechos da entrevista que Drica e Mariana concederam ao Blog do MIRADA, sobre o palco do Brás Cubas, minutos antes de entrarem em cena:

Adicionar um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

5 – 15 de setembro de 2012

Encontre
sua programação

Twitter

Logos