Fortaleza da Barra “confina” atrizes e público nas duas apresentações de “Hysteria”, do Grupo XIX de Teatro

fortaleza da barra (5)

As câmeras não foram permitidas durante as duas apresentações do espetáculo “Hysteria”, do Grupo XIX de Teatro, no MIRADA – sábado e domingo, dias 08 e 09 de setembro. Portanto, o que você vai ver no vídeo abaixo são cenas de bastidores.

A história se passa em um sanatório para mulheres diagnosticadas com histeria, no século 19, e o espaço escolhido para as apresentações em Santos ajudou na sensação de confinamento das cinco atrizes e do público: Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande – mais conhecida como Fortaleza da Barra (foto acima) -, construída pelos espanhóis em 1584, época em que Portugal e Brasil estavam sob domínio da Espanha, um ano depois de Santos ter sido invadido por um pirata inglês.

Chega-se até lá de barco e, no domingo, havia duas filas no píer: a das pessoas com ingressos e a da espera por ingressos, que ganhou o nome de “fila da fé” – que tem sido uma constante no Festival.

Embarcaram, aos poucos, mais de 100 pessoas rumo ao espetáculo “Hysteria” na Fortaleza da Barra e entre os espectadores se destacou uma senhora muito simpática, a Salete de Paiva, que tinha vindo de São Paulo, com um grupo de excursão do SESC – em sua maioria formado por amigas que costumam viajar juntas.

Além de ter conseguido assistir a um dos espetáculos de maior sucesso da produção teatral deste início de século – em cartaz desde 2001 -, ela realizou mais dois desejos. Veja no vídeo:

Adicionar um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

5 – 15 de setembro de 2012

Encontre
sua programação

Twitter

Logos