Felinda | Companhia Carroça de Mamulengos

Conta a história de uma mulher, nem feia nem linda, que se deixa encantar pelo picadeiro e planeja fugir com o circo assim que ele baixar a lona em sua cidade. No entanto, ela não é artista e tampouco consegue entrar para a trupe. Certo dia, a moça arruma as malas, mas não consegue chegar a tempo. Todos já partiram. No espaço vazio deixado por aquele universo que a toca tanto, ela começa a sonhar. E eis que o circo reaparece evocado por meio de suas lembranças. Palhaços brincalhões, uma tímida bailarina, uma banda estabanada, a mula sem cabeça e o boi Soberano preenchem a memória da protagonista com emoção, trapalhadas e alegrias circenses.
Em Felinda, a Carroça mostra o amadurecimento artístico dos filhos, que agora também contam e criam suas histórias engraçadas e singelas. A força motriz continua sendo a memória. Os descendentes dão continuidade ao caminho trilhado por seus pais.
A Companhia Carroça de Mamulengos é uma trupe formada por uma família de brincantes, atores, músicos, bonequeiros, contadores de histórias e palhaços que há 35 anos viaja o Brasil apresentando a sua arte. Originalmente formada por mãe, pai e filhos (hoje eles são oito), a companhia compartilha a cena com dois músicos integrados desde 2005.
COMPANHIA CARROÇA DE MAMULENGOS
Atores brincantes: Francisco Gomide, Isabel e Luzia Gomide, João Gomide, Maria Gomide, Pedro e Mateus Gomide e Schirley França
Músicos em cena: Ana Rosa Guedes e Beto Lemos
Concepção artística: Companhia Carroça de Mamulengos
Direção: Alessandra Vannucci e Companhia Carroça de Mamulengos
Roteiro: Companhia Carroça de Mamulengos e Rosyane Trotta
Dramaturgia: Alessandra Vannucci, Companhia Carroça de Mamulengos e Rosyane Trotta
Patrocínio: Petrobras
70 min | livre | Espetáculo de Rua
dias
7/9, sexta, 16h | Fonte do Sapo – Santos
8/9, sábado, 16h | Novo Parque Anilinas – Cubatão
Grátis