Soltar a imaginação e brincar com as emoções infantis em uma vista de tirar o fôlego. Esse é o resultado do espetáculo O Ilha do Tesouro, um dos destaques do Mirada 2014. Apresentada pelo Kompanhia de Teatro, grupo paulista formado em 1989, a peça teve lugar no Museu Fortaleza da Barra, localizado nas dependências da Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande, em Guarujá.

Com uma proposta totalmente diferente ao teatro convencional, as crianças participam da peça enfrentando piratas, fugindo de inimigos e superando obstáculos que causam diferentes sensações. A ideia é que os pequenos, acompanhados de pessoas com quem possuem um vínculo afetivo, possam transformar esse momento em uma conquista mágica e pessoal.

Trazer um teatro fora dos padrões, que brinca com o imaginário infantil e adulto, não é novidade para a Kompanhia, que inspirou a criação do Teatro do Centro da Terra, em São Paulo. A casa de espetáculos situa-se a 12 metros da superfície terrestre, e para chegar ao teatro, o público deve equipar-se com capacetes e luzes de mineiro para enfrentar a descida pelos túneis e escadarias de uma mina de ouro abandonada.

O Ilha do Tesouro segue em cartaz dos dias 7 a 8, e então de 12 a 13 de setembro, sempre com duas apresentações diárias, as 11h e 15. Para saber mais informações sobre ingressos e acessibilidade, clique aqui.

Texto: Coletivo Pão & Circo
Vídeo: Querô Filmes

Compartilhe