Visitação pela Instalação 13 Sueños

A criadora, diretora e diretora de arte, Laura Villegas, conduzirá o público pelo cenário do espetáculo 13 Sonhos e falará sobre a obra, o processo criativo em Bogotá e sua experiência no Festival Mirada.

13 Sonhos (ou somente um atravessado por um pássaro) estreou em 24 de julho de 2013 no Espaço Odeón, um antigo edifício de cinco andares no centro de Bogotá. No local de mais de 2 mil metros quadrados, já foram expostas ao longo dos anos mais de duzentas obras.

A partir de uma base teatral, essa obra é uma grande instalação plástica e sensorial pensada para um espaço não convencional. O público escuta, percorre, transita, vê, sente e sonha. Entre chuva, cinema, circo, máscaras e pássaros, o espectador é testemunha, participa e ajuda a construir o espetáculo. Pelo fato de estarem no espaço e percorrerem os 13 sonhos, o público faz parte deles.
O espetáculo foi convidado pelo Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas de Santos, Mirada 2014, e o espaço proposto para apresentar a obra foi o estacionamento do Sesc Santos. A equipe criativa de “13 Sonhos”, de Bogotá, junto com uma grande equipe artística, técnica e de produção do Brasil, assumiu o desafio de transformar e adaptar a obra para este novo espaço. Durante três semanas, equipes de diferentes campos de encenação viveram dentro do espaço do Sesc Santos para criarem esse evento.

TAGS
Compartilhe