Afetos e Provocações
Complementando a programação do Mirada 2014, as atividades formativas buscam oferecer aos participantes um lugar e um tempo dedicados aos encontros e à troca de experiências. Serão realizadas residências de criação, Encontrões – em que os grupos compartilham as cartografias de seus processos de criação, debates, rodas de conversa e uma rede de intercâmbio.
Imersão Olho-Urubu: Laboratório Audiovisual SescTv
Os participantes vivenciarão as etapas de criação de poemas audiovisuais, dissolvendo as fronteiras entre documental, ficção, arte e vida, a partir de uma imersão nas obras de cineastas como Dziga Vertov, Jean-Luc Godard, Rogério Sganzerla e outros; dos conceitos de “ficção documental” e “documento ficcional”; e das experimentações das intersecções entre cidade, homem e teatro. Os poemas terão por inspiração a metáfora do urubu e seu voo em espiral pelo Mirada e a cidade de Santos, e serão veiculados no SescTV. Atividade realizada com o diretor teatral, cineasta e ator André Guerreiro.
Inscrições por meio de carta de interesse e breve currículo pelo e-mail olhourubu.mirada@santos.sescsp.org.br no período de 15/08 a 24/08.
É necessária disponibilidade integral
Público-alvo: estudantes de cinema, audiovisual, cênicas e interessados na linguagem
20 vagas
Primeira chamada: dia 29/08
Confirmação da inscrição no Sesc Santos até 31/08
André Guerreiro (Brasileiro), diretor teatral, ator e cineasta, diretor artístico do Estúdio Lusco-Fusco, núcleo de criação que explora a interseção das linguagens do teatro. Formado na ECA-USP em Rádio e TV com especialização em teatro físico na l’Ange Fou International School of Corporeal Mime, de Londres. Como diretor, realizou recentemente O livro da grande Desordem e da Infinita Coerência, foi assistente de direção de Robert Wilson em A Dama do Mar. Recebeu prêmio da crítica, pelo filme O Voo de Tulugag, no Festival de Cinema Luso-Brasileiro de Portugal.